O Projeto LeishNão

Este é um projeto de extensão desenvolvido por professores e acadêmicos dos cursos de Veterinária, Enfermagem, Ciências Biológicas, Medicina e outros cursos de saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Nosso foco é a educação em saúde para a prevenção e controle da leishmaniose visceral humana e canina mato Grosso do Sul.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

SIGLeish - ferramenta de gestão da leishmaniose em Corumbá-MS

Amigos, vejam só que ferramenta excelente para os gestores em saúde! 

O SIGLeish, desenvolvido pelo Câmpus Corumbá do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), mapeia os casos novos de leishmaniose em Corumbá-MS e facilita a análise das possíveis causas e distribuição das equipes de combate à doença pelo município. 

Conforme o Professor Roosevelt Silva, orientador do projeto, "Corumbá não possui um sistema informatizado para registro de casos da leishmaniose. Tudo é feito no papel, o que dificulta o acesso aos dados e atrasa o planejamento de combate e controle à doença. O sistema está em desenvolvimento desde 2011 e foi um dos finalistas da 12ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) ocorrida em março de 2014.


Layout do SIGLeish, com o mapa e os pontos representando
os casos de leishmaniose em Corumbá-MS
Layout do SIGLeish, mostrando a página de cadastramento
de casos de leishmaniose visceral em cães




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: