As Médicas Veterinárias Residentes de Zoonoses e Saúde Pública da UFMS e participantes do Projeto LeishNão, também marcaram presença no 1º Seminário Centro-Oeste de Chikungunya! E graças a excelente organização do evento - foi um sucesso! O encontro reuniu diversos profissionais da área da saúde e trouxe a tona os principais temas e questionamentos sobre essa doença recente e ao mesmo tempo tão preocupante no nosso país.
Eventos deste tipo são de extrema importância para difusão do conhecimento entre os profissionais da saúde. As discussões durante as mesas redondas, permitem uma rica troca de experiência e ajudam a destacar os pontos críticos no controle e tratamento desta e de outras doenças, inclusive a Leishmaniose. Por isso o LeishNão esteve presente, pois apoia e participa de atividades que propagam o conhecimento e divulgam a saúde pública.
Os três quadros abaixo foram ilustrados pela Facilitadora Gráfica Wânia.
O Projeto LeishNão
Este é um projeto de extensão desenvolvido por professores e acadêmicos dos cursos de Veterinária, Enfermagem, Ciências Biológicas, Medicina e outros cursos de saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Nosso foco é a educação em saúde para a prevenção e controle da leishmaniose visceral humana e canina mato Grosso do Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário