O Projeto LeishNão

Este é um projeto de extensão desenvolvido por professores e acadêmicos dos cursos de Veterinária, Enfermagem, Ciências Biológicas, Medicina e outros cursos de saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Nosso foco é a educação em saúde para a prevenção e controle da leishmaniose visceral humana e canina mato Grosso do Sul.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vem aí... "Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose - 2015"

O LeishNão, juntamente com: o Programa de Residência Profissional em Zoonoses e Saúde Pública da UFMS, a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Mato Grosso do Sul (ANCLIVEPA-MS), a Comissão Estadual de Saúde Pública Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), a Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde e Vet Smart aplicativo para dispositivos mobile têm o prazer em anunciar a Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose - 2015.
"Como reflexo da inclusão das leishmanioses nas prioridades de pesquisa no Brasil, o Governo Federal, através da Lei nº 12.604, de 3 de abril de 2012, instituiu a “Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose”, celebrada anualmente na semana que inclui o dia 10 de agosto. Esta data foi escolhida em homenagem ao médico sanitarista e pesquisador Evandro Lobo Chagas, que nasceu neste dia e realizou estudos sobre febre amarela, malária e principalmente sobre leishmaniose. Ele foi coordenador da Comissão de Estudos de Leishmaniose Visceral Americana, descobriu os primeiros casos humanos no Brasil, organizou o Serviço de Estudos das Grandes Endemias e criou o Instituto de Patologia Experimental do Norte (Ipen), que funciona em Belém-PA e recebeu posteriormente o nome de Instituto Evandro Chagas". Logo, o evento se realizará entre os dias 10 a 15 de agosto! Mais informações no blog. Não perca essa chance de saber mais sobre a leishmaniose! Venha! Participe! Faça sua parte! Contamos com a presença de todos! Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: