O Projeto LeishNão

Este é um projeto de extensão desenvolvido por professores e acadêmicos dos cursos de Veterinária, Enfermagem, Ciências Biológicas, Medicina e outros cursos de saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Nosso foco é a educação em saúde para a prevenção e controle da leishmaniose visceral humana e canina mato Grosso do Sul.

sábado, 5 de março de 2016

LeishNão + Projeto Rondon em Ladário-MS

[por Jackelina Jackelina de Lima Rodrigues - Graduanda do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul]

O LeishNão esteve também no Mutirão para combate aos focos de reprodução do Aedes aegypti realizado no dia 25 de janeiro de 2016 no bairro Alta Floresta na cidade de Ladário-MS.


A ação foi realizada pelos acadêmicos de Enfermagem integrantes do projeto Rondon juntamente com a equipe de agentes de endemias do Núcleo de Controle de Zoonoses da cidade. O objetivo do mutirão foi informar a população a respeito da epidemia de Dengue presente na cidade bem como sobre o aparecimento das novas doenças como Zika e Chikungunya, transmitidas pelo Aedes aegypti

Em virtude das necessidades da população, o projeto LeishNão também atuou por meio de orientações diretas e panfletagem à população, alertando sobre a necessidade de cuidado com os cães, limpeza e manutenção dos quintais, visando a redução de casos de leishmaniose canina e a prevenção dessa doença também em humanos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: